quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

12 de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. Nesse dia, em todo o mundo, são realizadas grandes mobilizações de enfrentamento ao trabalho infantil. Este ano, porém, as mobilizações no Brasil serão antecipadas para esta quinta-feira, dia 9.
Em apoio a essa causa, a Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) lembra que as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) assumem alguns compromissos com a saúde e a educação de todos os seus integrantes, principalmente de crianças, adolescentes e gestantes.
Para as crianças entre seis e 15 anos, temos o compromisso da matrícula na rede de ensino e a garantia da frequência mínima de 85% da carga horária escolar mensal. Quando a família não cumpre esse compromisso, pode sofrer os efeitos gradativos do descumprimento das condicionalidades no benefício.
O trabalho infantil põe em risco a saúde, a vida e a segurança das crianças, além de comprometer sua escolarização e o seu pleno desenvolvimento físico, psicológico e moral.
Por isso Conselheiro, fique atento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário